JARDIM I

4 ANOS

O objetivo estabelecido para o curso do Jardim I é desenvolver a prontidão do aluno para a fase de pré-alfabetização, intensificando atividades de coordenação motora, destreza, noção espacial, lateralidade etc. Pela eficiência do Sistema Etapa, essa fase é vivenciada trazendo altos níveis de resultados esperados. As aulas de inglês ocorrem duas vezes por semana, de forma criativa, dinâmica e interativa que, estimulam a criança a aprender um novo idioma, ampliando sua prontidão para sua melhor expressão.

JARDIM II

5 ANOS

Na fase final da educação infantil, no Jardim II, é apresentado ao aluno os desafios que, o levarão à sua alfabetização, com atividades múltiplas que preveem potencializar sua prontidão adquirida nos cursos anteriores, evidenciando suas habilidades cognitivas, intelectuais e motoras. Todos os resultados são atingidos pelo alto nível de envolvimento dos professores e, pela metodologia do Sistema Etapa. Simultaneamente ao processo de alfabetização, o inglês é vivenciado fluidamente e de forma lúdica por meio de atividades criativas, dinâmicas e interativas, duas vezes por semana, estimulando a acomodação de um segundo idioma, como meio de expressão.

SISTEMA ETAPA DE ENSINO

Somos parceiros do ETAPA e, nossa proposta pedagógica se pauta no excelente material elaborado e produzido por esse Sistema. E, ele é estruturado no espiral crescente que, traz o mesmo conteúdo ao aluno em diversas etapas, com maior grau de dificuldade gradativamente, a todo momento, retomando o conteúdo dado e acrescentando algo a mais.

BILINGUISMO

Propomos no ensino regular o bilinguismo (inglês) pautados em nosso anseio de propor aos nossos alunos, maiores possibilidades estudantis, trazendo à sua vida mais um idioma promovendo sua proficiência, gerando mais liberdade e autonomia para se comunicar e expressar-se na sociedade.