1º ANO AO 5º ANO

6 AOS 10 ANOS

O Ensino Fundamental, apoiado pelo Sistema Etapa e sua metodologia de espiral crescente, e fundamentado em nosso propósito de Cuidar, Educar, Transformar e Alegrar, aspectos que contemplam o pleno desenvolvimento do aluno em seus aspectos físicos, intelectuais, morais e culturais, por meio de atividades que estimulem o aluno a ser um cidadão crítico, altruísta, responsável, criativo e com boas habilidades e capacidades sociais que favoreçam suas relações sociais, preparando-o para uma vida promissora, fazendo no futuro, escolhas mais assertivas, conquistando resultados favoráveis a si mesmo, ao próximo, ao planeta, sentindo-se responsável e parte da sociedade e do meio que vive.

Nesta fase escolar, as aulas de inglês, são dinâmicas, interessantes, interativas e, além de desenvolver o aluno em relação à gramática e escrita, potencializa à conversação, instrumentalizando o aluno para sua melhor expressão verbal bilingue e interação, preparando-o para criar facilidades às suas melhores escolhas, permitindo chegar mais longe.

PERÍODOS

MANHÃ

INTEGRAL

INTERMEDIÁRIO

MANHÃ

Das 07:30h às 12:00h

Das 13:00h às 17:30h

INTEGRAL

Das 06:50h às 18:50h

INTERMEDIÁRIO

Além dos horários da manhã, tarde e integral, propomos o período intermediário que, tem o objetivo de atender às necessidades do aluno e da família, podendo ser de 5 horas à 11 horas por dia.

No período intermediário e integral está incluso o acompanhamento escolar que, contempla atividades makers, recreativas, educativas, culinárias, acompanhamento e suporte para execuções de lições de casa, estudo para avaliações, alimentações (varia conforme carga horária), tudo com muita diversão e interação. O aluno CETA adora estender seu período na escola, para participar do acompanhamento escolar.

SISTEMA ETAPA DE ENSINO

Somos parceiros do ETAPA e, nossa proposta pedagógica se pauta no excelente material elaborado e produzido por esse Sistema. E, ele é estruturado no espiral crescente que, traz o mesmo conteúdo ao aluno em diversas etapas, com maior grau de dificuldade gradativamente, a todo momento, retomando o conteúdo dado e acrescentando algo a mais.

BILINGUISMO

Propomos no ensino regular o bilinguismo (inglês) pautados em nosso anseio de propor aos nossos alunos, maiores possibilidades estudantis, trazendo à sua vida mais um idioma promovendo sua proficiência, gerando mais liberdade e autonomia para se comunicar e expressar-se na sociedade.

“JEITO CETA DE SER CUIDAR COM AMOR, EDUCAR COM QUALIDADE, TRANSFORMAR COM RESPONSABILIDADE E ALEGRAR PARA ETERNIZAR.”.