BERÇÁRIO

4 MESES A 11 MESES (OU ATÉ ANDAR)

Atendemos bebês a partir de 4 meses de vida e, nos dedicamos para que, tanto eles como seus papais, desde o primeiro momento, se sintam seguros e acolhidos por todos, desenvolvendo em sua plenitude, por meio de muitos estímulos e múltiplas atividades que, nossas berçaristas, carinhosamente, propõe durante todo o dia, num espaço totalmente preparado para essa fase mágica e, ainda a musicalização bilingue. Nesse estágio, o bebê aprende a sentar, engatinhar, andar, falar e muito mais!

A alimentação do bebê, desde o leite materno ao alimento sólido, é oferecida de forma equilibrada e respeitando a orientação do pediatra, sob a responsabilidade e supervisão da nossa nutricionista ( Luciana de Oliveira Reda CRN3 ).

MINI MATERNAL

1 ANO

Nesse estágio, o aluno é estimulado com o propósito de conquistar sua maior independência no caminhar, expressão corporal e verbal, compreender comandos e abstrair conhecimentos, através de atividades lúdicas, criativas e recreativas e, ainda musicalização bilingue. Já nessa fase, nossa proposta pedagógica se apoia no Sistema ETA que, vem agregar à aplicabilidade de nossa didática, enriquecida de muita ludicidade.

MATERNAL I

2 ANOS

O aluno no Maternal I, tem atividades diversificadas que desenvolvem conceitos matemáticos, linguísticos, espaciais e temporais. Nessa fase, a proposta pedagógica se apoia no Sistema Etapa que, traz em seu “DNA” a metodologia do espiral crescente que, agregado à nossa didática, o processo de aprendizagem é consagrado com sucesso. Propomos também a iniciação ao inglês com aulas dinâmicas, lúdicas e musicalizadas.

MATERNAL II

3 ANOS

No Maternal II, dando continuidade à aprendizagem, com o apoio do material didático do Sistema Etapa, somado à aplicabilidade de uma didática humanista, o aluno é envolvido num processo de aprendizagem dinâmico e lúdico, que favorece o seu desenvolvimento intelectual, físico e emocional. As aulas semanais de inglês estimulam a criança a aprender um novo idioma, por meio da ludicidade e musicalização com aulas divertidas e interessantes.

SISTEMA ETAPA DE ENSINO

Somos parceiros do ETAPA e, nossa proposta pedagógica se pauta no excelente material elaborado e produzido por esse Sistema. E, ele é estruturado no espiral crescente que, traz o mesmo conteúdo ao aluno em diversas etapas, com maior grau de dificuldade gradativamente, a todo momento, retomando o conteúdo dado e acrescentando algo a mais.

BILINGUISMO

Propomos no ensino regular o bilinguismo (inglês) pautados em nosso anseio de propor aos nossos alunos, maiores possibilidades estudantis, trazendo à sua vida mais um idioma promovendo sua proficiência, gerando mais liberdade e autonomia para se comunicar e expressar-se na sociedade.